DICAS - Mudanças em Goiânia


dicas_de_mudanca.jpg


1 - O planejamento é fundamental para quem vai mudar de casa. É preciso colocar no papel tudo o que precisa ser feito para a mudança, inclusive as medidas para ver se os móveis antigos cabem no novo imóvel.

2 - Para evitar levar objetos que não serão usados e só ocuparão espaço, faça uma seleção do material que pode ser descartado ou doado. De preferência doe ou recicle, mas cuidado para não doar coisas estragadas.

3 - É aconselhável evitar o uso da cozinha no dia da mudança. Recomenda-se pensar em um cardápio prático e fácil, que não utilize diversas panelas e pratos para as refeições. Fique atento aos alimentos para que não estraguem, principalmente os perecíveis, que devem ser armazenados em uma caixa térmica durante o transporte. 

4 - Empacote os objetos que serão usados logo na primeira semana, como algumas roupas, acessórios e sapatos. Roupa de cama, mesa e banho também devem ser deixadas nesse kit.

5 - Se você vai para apartamento, converse com o síndico, reserve a data pretendida para sua mudança, como também espaço para estacionar o caminhão. Certifique-se, de que tanto na origem, quanto no destino não haverá feira-livre. Certifique-se também dos horários permitidos para mudança.

6 - Separe com antecedência, documentos, passaporte, passagens, talões de cheque, jóias, armas, roupas e medicamentos de uso diário. 

7 - No dia anterior ao da mudança, desligue a geladeira e freezer e seque-os. Deixe as portas abertas. Se puder, coloque no congelador uma pedra de carvão vegetal, isto evita odores e mofo.

8 - Deixe todos os objetos em seus lugares, pois isto facilitará o serviço de embalagem.

9 - Desinstale com antecedência, máquina de lavar, secadores, lava-louças, exaustores, condicionadores de ar, microondas, cortinas, persianas, chuveiros. Recomendamos ainda retirar os cartuchos de impressora a jato de tinta, isto evita acidentes. Deixe desconectados todos os equipamentos: Micros, Impressoras etc. 

10 - Certifique-se de que perfumes, bebidas, detergentes e outros líquidos usados estejam bem fechados.

11 - Caso tenha feito alguma embalagem com objetos frágeis, identifique esta embalagem colocando bem a vista à palavra FRÁGIL.

12 - Certifique-se de que equipamentos movidos por gasolina, álcool ou gás, devem estar com o reservatório vazio. Nenhum produto inflamável deve ser transportado.

13 - Caso tenha algum objeto que não deva ser transportado, isole-os e identifique com destaque “não vai”.

14 - Jóias, dinheiro, armas, agendas eletrônicas, notebooks e demais objetos de uso pessoal, não devem ser transportados junto com a mudança.

15 - Não se esqueça de avisar sobre seu novo endereço a amigos, parentes, companhia de energia elétrica, gás, água, telefone, tv a cabo, bancos e outros, providenciando junto a estes a baixa de endereço e atualização do novo. ​